sexta-feira, 9 de maio de 2014

20 INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O CLASH OF CLANS


1. Para que servem as tropas do castelo?

As tropas do castelo podem te ajudar tanto na defesa quanto no ataque.
Um Dragão pode caber em um Castelo de Clã 3 - 20 tropas. Um P.E.K.K.A pode caber em um Castelo de Clã 4 - 25 tropas

2. Quanto consigo roubar?

A quantidade máxima de recursos que você pode roubar durante as batalhas multiplayer são 50% dos recursos armazenados nos coletores de ouro/elixir, 75% das brocas de elixir negro, 5% do elixir negro guardado no armazenam elixir negro, mais 25% dos armazéns de ouro/elixir até um máximo de 198.000 de cada, e 100% do que está armazenado no Centro.

No entanto, o saque disponível é reduzido se o adversário tem um Centro que é menor do que o seu e aumenta se for superior.

3. Antes de desligar o jogo, o que devo fazer?

Esteja pronto para a defesa. Antes de sair, tente preencher o seu castelo do clã, coloque suas armadilhas, e recolha seus coletores.

Esconda seus recursos!! Você pode esconder até 225k de elixir preenchendo a fila de treinamento de seu Quartel com Quebra Muros, que tem o maior elixir por espaço de habitação de 1500 no nível 5, quando os acampamentos estão cheios. Cancele a produção para obter o elixir de volta quando retornar.

Se você atualizar um Quartel enquanto ela estiver cheia de elixir escondido, mas você não será capaz de desbloquear o elixir armazenado até que a atualização esteja completa.
Não ataque enquanto você tem elixir escondido, ou você vai voltar para sua aldeia e terá um exército de quebra muros em seu acampamento.
Agora também é possível esconder Elixir Negro, preenchendo a fila de treinamento de seu Quartel Negro quando os acampamentos estiverem cheios.

4. Posso terminar uma batalha antes do tempo?

Sim. Durante um ataque, você pode apertar "Terminar", mesmo após a contagem regressiva já ter começado, sem penalidade, desde que você não tenha implantado tropas e o botão não disser "Se render", caso contrário, você perderá troféus.

5. O que fazer quando estou com escudo? Como funciona?

Tente atualizar edifícios defensivos durante escudos por eles não defenderem enquanto estiverem sendo atualizados.
Você ganha um escudo de 12 horas, se o Centro é destruída, ou 40% a 89% dos edifícios são destruídos. 16 horas, se + de 90% da vila é destruída.

Se apenas 40 - 49% de seus edifícios são destruidos (não incluindo Centro) você ganha um escudo de 12 horas, sem perda de troféus.
Você ganha 1 estrela por destruir o Centro de um oponente. Você ganha mais uma outra estrela acima de 50% de dano total. Você fica com a terceira estrela se destruir tudo. (Não incluído muros)

6. As tropas que ficam no meu acampamento me defendem?

Não. Após iniciado o ataque suas tropas se escondem, ou seja, elas são uteis apenas nos ataques. E não se preocupe que as tropas prontas não morrem no ataque sofrido.

7. Os coletores produzem quando estão sendo atualizados?

Não. Eles só iniciam a produção após serem concluídos.

8. E as outras construções? Paralisam quando estão sendo atualizadas?

Acampamentos do exército, Castelos do clã, Depósito Ouro e Armazenamento Elixir ainda podem ser usados durante a atualização.

9. Quais são as defesas e onde coloca-las?

As defesas são: Canhão, Torre da Arqueira, Morteiro, Defesa Aérea, Torre do Mago, Tesla Oculta, X-Besta, Torre Inferno, Muros, armadilhas e dispersor aéreo.

Como os morteiros e a defesa aérea são defesas de longo alcance, tente colocá-las mais afastadas da borda de sua vila. Principalmente o morteiro, pois a área vermelha demonstra que naquela amplitude o morteiro não defende, ou seja, se alguma tropa se aproxima facilmente o morteiro não poderá atingi-lo.

Já as outras defesas podem ser colocadas na borda da vila, para que defendam de forma mais eficazes. Lembrando que o dano em área da Torre do mago é muito poderoso, mas não tem a amplitude tão extensa como das Torres de arqueiras.

10. Por que sou atacado sempre quando estou off?

Quando você está online os outros jogadores não podem te atacar. Porém, não é possível ficar o dia inteiro conectado. A supercell lhe dará um aviso para que se desconecte do jogo por alguns minutos.

11. As armadilhas devem sempre ser rearmadas?

Sim. As Bombas, Armadilhas de mola e as bombas aéreas não se regeneram. Você deve comprá-las cada vez que eles são acionados por um ataque inimigo.

Bombas, armadilhas e decorações pode ser construído sem a necessidade de um construtor livre, ao contrário construção / atualização, muros e remoção de obstáculos.

Torre do Mago é o único edifício de defesa que faz dano de área em ataques aéreos.

12. Posso perder gemas em um roubo? Posso doá-las?

Não.

13. Como ganhar gemas? Devo comprar?

Para ganhar gemas basta completar as conquistas. Cada conquista tem um “premio” em gemas. A melhor forma de ganhar é limpando sua vila, removendo as árvores, pedras e arbustos.

A compra das gemas é feita na sua conta do google+ ou game center via cartão de crédito. Recomenda-se a compra de gemas para aqueles que querem evoluir mais rápido. Elas são importantes e devem ser juntadas para aquisição de construtores.

Não gaste gemas no início do jogo. Elas serão melhor utilizadas posteriormente quando quiserem adquirir construtores.
Para quem pensa em comprar gemas sugiro a compra do saco de 2.500 pedras, que atualmente está no valor de R$ 55,72. Se você economizar no início do jogo com esta aquisição você conseguirá 5 construtores, o que é suficiente para um ótimo desenvolvimento.

14. Meu quartel produz tropas enquanto estou atacando?

Sim. Por isso que quando for atacar inicie a produção de sua próxima batalha antes de partir para o próximo ataque.

Inicie o treinamento de tropas, especialmente as mais lentas, quando você estiver off. Eles estarão prontos para o dia seguinte, mesmo se os seus acampamentos forem destruídos.

15. O que acontece com as tropas que sobreviveram durante meu ataque?

Mesmo que suas tropas sobrevivam à batalha sem dano, você as perderá.

16. Qual o melhor momento para aumentar o centro da vila?

É recomendado que evolua toda sua tropa e edifícios no máximo antes de atualizar o Centro. Não se esqueça dos muros!! Eles fazem parte da sua vila!!

17. Como escolher meus ataques?

Verifique no canto esquerdo da tela a quantidade de roubo disponível. Evite atacar vilas que tenham menos de 20 mil de cada recurso, no caso de exércitos menores, e 70 mil no caso de exércitos maiores. Deve avaliar a facilidade do roubo e as tropas que você produziu para batalha. Vilas abandonadas costumam ter muito recurso nos coletores, amplie a tela para ver se estão cheios.

Se o valor do saque é alto e um número par (92.500 ou algo assim), então os recursos são mais prováveis nas minas de ouro e coletores de elixir.

Bom ataque!

18. O que significa “bb”, “gg”, “ark”??

Estas são as gírias criadas pelos clashers para resumir o pedido de tropas.
“bb” = bárbaros;
“gg” = gigantes;
“ark” = arqueiras.
"mg" = magos.
"dg" = dragões.
"sv" = servos

19 - Como funciona a guerra de clans?

A guerra de clans foi instituída no jogo em 2014. Funciona como uma batalha entre dois clans de níveis semelhantes. Você poderá visualizar a base inimiga como se fosse um mapa, no topo está o mais forte do clã, a vila mais difícil a ser atacada. Geralmente os clans adotam a estratégia de ataque no "espelho" ou "correspondente", ou seja, ao analisar que no mapa do meu clã sou o número 20, atacarei o número 20 do clã adversário. Mas cada clã deverá planejar uma forma de detonar o adversário.

Detalhe importante!! As tropas colocadas no seu castelo pelo mapa de guerra defenderão sua vila por toda a guerra. Não precisa ser doada novamente. A defesa faz parte da estratégia do clã, então pergunte aos líderes como são feitas as doações! Não saia doando por livre espontânea vontade, pois você poderá prejudicar a estratégia elaborada pelos líderes.

Tenha sempre uma boa base de guerra!! O Clava Forte prepara layouts exclusivos e não cópias da internet para que sua vila não fiquei "manjada"!

Vence a guerra quem estiver com mais estrelas. E o bônus no final valerá todo esforço!!

20 – O que significa “farm” e “push”?

Farm é quando o jogador quer proteger os recursos, ou seja, o número de troféus é o que menos importa neste momento. É muito comum ver centros da vila para fora dos muros e distantes das defesas. O que o jogador busca é cair o número de troféus para realizar roubos mais fáceis.



Push é quando o jogador busca aumentar o número de troféus e não se preocupa com os recursos.

136 comentários:

  1. - Muito Bom !!!👏👏💪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque tem jogadores que atacam com tropas diretamente dentro da vila, Sem ter que destruir os muros?
      Recebi vários ataques assim.
      São hakers?

      Excluir
    2. N e porque sua vila tem espaço n utilizado no meio, assim podesse envocar tropas nesse ponto.

      Excluir
    3. Bem isso mesmo ...Preencha esses espaços assim ele terá que passar pelo muro!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Exatamente o que destacou o clasher acima! "PT" significa "perda total". Muito utilizada nas guerras, onde o objetivo é a destruição total (100%) da vila inimiga!! Ótimos "pts" para vcs!!

      Excluir
    2. Os recursos que ficam na torre do tesouro são levados durante o ataque de um adversário?

      Excluir
    3. Os recursos que ficam na torre do tesouro são levados durante o ataque de um adversário?

      Excluir
    4. Não, os rexursos da torre do tesouro não são levados quando vc sofre um ataque.

      Excluir
  3. Valeu cara!
    Muito util para iniciantes como eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu!!! Esta era a intenção! Fazer com que os jogadores iniciantes encontrassem respostas para duvidas que são comuns para os mais antigos!!

      Excluir
    2. Estou num cla que o limite da torre do tesouro e de 300 mil se sair desse cla e entra ne um que é menos disso vou perde o dinheiro ??

      Excluir
  4. Top! Parabens , sanou minhas dúvidas!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Bem simples dentro da complexidade do jogo! Era a intenção mesmo!! Obrigado pelo comentário!!

      Excluir
  6. Excelente post. Tudo o que todos que jogam precisam saber.

    ResponderExcluir
  7. Aquela setinha q as veses ta verde e as veses vermelhaa ou pra baixo e pra cima no nome do jogador oq significa?

    ResponderExcluir
  8. Aquela setinha q as veses ta verde e as veses vermelhaa ou pra baixo e pra cima no nome do jogador oq significa?

    ResponderExcluir
  9. Oi Elias,

    As setas para cima (verde) ou para baixo (vermelha) significam que há possibilidade de que você suba ou desça posições em razão dos troféus conquistados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola eu estava jogando GC(guerra de clan) assim q perdia um ataque para a defesa do inimigo eu perdia gemas, pode ajudar ? estou desesperado.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Claro! Mande o nome do seu clã e o nome de sua vila que vamos verificar!!

      Excluir
  11. Ola eu estava jogando GC(guerra de clan) assim q perdia um ataque para a defesa do inimigo eu perdia gemas, pode ajudar ? estou desesperado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há perda de gemas. Elas são utilizadas somente com autorização do jogador. Verifique se não há alguma configuração diferente em seu aparelho!!

      Excluir
  12. Respostas
    1. Espelho é quando vc ataca uma vila com o mesmo numero que a sua na guerra.Por exemplo. Sua vila é a 12, vc ataca a vila inimiga de número 12.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Se eu cancelar uma atualização eu ganho o dinheiro novamente??

    ResponderExcluir
  15. Pessoal preciso de ajuda no meu Clash of Clans, quando entro na minha vila ela não está conectada no Google+, e so conecta quando entro! Quando não tinha esse problema, eu entrava e ela sempre esteve conectada.
    O que posso fazer pra quando eu entra ela já possa entá conectada direto no GOOGLE+? Me ajudem pfvr.

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma duvida que ate agr nao testei. Quando a torre do tesouro esta full, os bonus de guerra e estrelas vão direto para os armazens ou são perdidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São perdidos,sem espaço na torre do clã sem armazenamento,é como você colocar roupas em um armário e quando for colocar mais não cabe e você tem que colocar em outro lugar

      Excluir
  17. Tenho uma duvida que ate agr nao testei. Quando a torre do tesouro esta full, os bonus de guerra e estrelas vão direto para os armazens ou são perdidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro vc nunca deve deixar a torre do tesouro cheia, é sempre bom transferir logo para os armazenamentos, e lógico se estiver full o bônus de guerra é perdido!!!

      Excluir
    2. Me responde uma dúvida . O que é full ? Sou iniciante tô perdida nas conversar do clã.

      Excluir
    3. Nível máximo. Exempo canhão full (canhão no nível máximo)

      Excluir
  18. Porque tem elixir e dinheiro dentro do cv?

    ResponderExcluir
  19. Nossa toda hora que entro em um clan me falam Bv, fico voado e não sei oque é e respondo bv tambem.

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. Significa tropas fortes para que o jogador suba de troféu! Nada de enviar arqueiras, bárbaros ou goblins! Mande magos ou mais fortes!

      Excluir
  21. Bv significa bem vindo

    ResponderExcluir
  22. muito bom,me ajudou muito com as girias.

    ResponderExcluir
  23. muito bom,me ajudou muito com as girias.

    ResponderExcluir
  24. MUITO BOM adorei ajudou me muito com as primeiras dicas

    ResponderExcluir
  25. MUITO BOM adorei ajudou me muito com as primeiras dicas

    ResponderExcluir
  26. Respostas
    1. Cheio, completo.
      Ex: CV 7 full, uma vila completa onde todas as melhorias foram feitas

      Excluir
  27. O que significa "BV" que eles manda no chat do clã?

    ResponderExcluir
  28. Boa noite! O líder falou que meu escudo tem que está verde para me colocar na guerra ! Como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, certamente você acabou de entrar em um clã. Quando você entra em um clã tem um tempo de permanência para que seu escudo fique verde, ou seja, liberado para ser incluído na guerra do atual clã!! Acredito que na próxima guerra seu escudo já esteja verde!! Espero ter ajudado!!

      Excluir
  29. No integrantes do clã antes dos nomes as vezes tem uma seta verde ou vemelha com um numero em cima ou em baixo e tbm um sinal de = o q signfica aquilo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Significa a probabilidade de subir (seta para cima) ou descer (seta para baixo) no ranking.

      Excluir
  30. Quando clico no castelo do Clan tem pessoas que estão com número vermelho e outro verdes ou aparece sinal de igual = oque é isso? Oque significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Significa a probabilidade de subir (seta para cima) ou descer (seta para baixo) no ranking. A o simbolo "=" significa estabilidade (nem subir, nem descer).

      Excluir
  31. Eu gastei muitas gemas tenho 2 construtores e to no NV 10 em dois dias não tenho dinheiro pra comprar gemas e meu centro esta indo pro NV 4 oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segure a evolução da sua vila e foque na evolução de suas tropas. No jogo, seu poder de ataque deve ser maior do que o poder de defesa.

      Excluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. Gostaria de uma ajuda por favor porque em guerra de clãs minha net tá caindo já é o quarto ataque q eu dou em 2 guerras de clãs q cai seguido e não caia antes e minha internet é Wi-Fi e boa vlw

    ResponderExcluir
  34. No mutijogador minha net não cai só em guerra de clãs ajuda porá favor obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou passando pelo mesmo problema, no multiplayer está normal, mas em guerra a conexão cai, também quando tento editar um layout a conexão cai, tô ficando maluco com esse problema, minha Net é boa, se estivesse ruim nem no jogo eu ligava, pfv alguém pode me ajudar

      Excluir
  35. O que é o escudo verde ou vermelho que fica na lista de membro do clan me ajude pfvr agradeço desde já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É para o líder do clã saber se vc quer ir para guerra do clã ou não, VERDE PARA SIM e VERMELHA PARA NÃO..

      Excluir
  36. Me explica se me atacarem eu perco Tudo Por Ex Torre cv?
    Ou eles se Reconstrói?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é vai continuar com tudo,o cv vai se regenerar e você não perde muito elixir e ouri

      Excluir
  37. Oq significa a seta q fica verde e vermelha

    ResponderExcluir
  38. Pfv preciso de ajuda, quando entro na edição da vila, o ícone do Wi-Fi aparece e trava tudo, quando ataco na guerra também a conexão cai, sendo que não tenho nenhum problema na minha internet, pois se estivesse ruim nem entrava no jogo, acesso a internet normalmente, mas é só tentar editar algum layout ou atacar na guerra que imediatamente aparece o ícone do Wi-Fi, pfv alguém está com esse problema? Ou sabe me dizer o que pode está acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instala o betternet,vai melhorar a conexão do wi-fi ou 4g/3g/5g e você vai poder jogar tranquilo(a)

      Excluir
  39. Estou com problema em relação a conexão do jogo já liguei no fornecedor da minha internet ele disse que está normal eu navego assisto vídeos normalmente mas qd jogo clash of clans cai no meio de batalha, guerra e chat isso incomoda muito é desagradável porque gosto muito do jogo mas preciso de uma solução porque não posso ter a conexão encerrada no meio de batalhas aguardo retorno obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode instalar o betternet um vpn pra melhorar a conexão,a sua internet pode não ter problemas,mas o plano pode não ser muito bom para coisas que gastam muita internet como o clash

      Excluir
  40. Aprendi muito com esses comentários

    ResponderExcluir
  41. Será q teremos war de clãs na casa do construtor?? Seria ótimo lá tá ficando muito monótono .

    ResponderExcluir
  42. Quando atacamos alguém, algumas vezes a pessoa tem magia, balões ou pekka na defesa.o que preciso fazer para colocar tropa na defesa quando for atacada?

    ResponderExcluir
  43. Vc precisa estar num clã Giullianna é pedir reforço no castelo do clã aí vc pode atacar com eles Tmb ou deixá-los pra defender sua vila

    ResponderExcluir
  44. Se eu sair do clã no meio dos jogos do clã, no Clash of clans, eu perco os prêmios?

    ResponderExcluir
  45. Alguém poderia me ajudar, sou CV 5 e ainda não intendo como funciona o quartel direito, pq posso ter 3 quartéis sendo que 1 já serve pra mim fazer tropa, help estou confuso com isso ajude me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pq com uma quantidade maior de quarteis o tempo de treino das tropas diminui.

      Excluir
  46. tenho uma duvida, se eu estiver melhorando meu herois e for atacar na guerra, da pra usar eles ou nao ?

    ResponderExcluir
  47. comprei 6 milhões de elixir e não coube tudo no deposito eu resto eu perco eu vai para o cofre do Castelo do clã?

    ResponderExcluir
  48. Como faço para remover os dados do meu cartão de crédito. .comprei no jogo.algo..agora salvou meus dados.

    ResponderExcluir
  49. Eu tenho uma dúvida... Se eu sacar meu dinheiro do baú de tesouro do clã e meu deposito nao for o suficiente eu perco o valor que sobrar ou ele fica no bau ?
    Estou com medo de sacar e perder rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai continuar tendo no castelo,não perde nada,vai aparecer escrito em vermelho "espaço insuficiente" ou algo assim mas você vai continuar tendo na Castelo e pode sacar outra hora

      Excluir
  50. Quero comprar moedas ,mais tenho espaço só pra 17 mil,Será que comprando eu fico com todas ,ou só enche o espaço que tenho e perco o resto.
    Quero comprar 2.000.000 milhões nem de moedas

    ResponderExcluir
  51. Se eu sair do clã antes que termine os jogos eu vou perder as recompensas???

    ResponderExcluir
  52. Quando vc entra em eu clã e eles te põe como numero 1 na batalha e vc ver que seu adverssario e muito mas forte que vc ai vc pode escolher outro porque o ultimo clã me pos e perdi e me expussaram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você primeiro pergunta no clã se alguém que atacou o espelho e não pegou todas as 3 estrelas deixa você atacar e pegar as estrelas,se outras pessoas do clã atacarem e não pegar tudo,ou alguém não quiser atacar pergunta e se deixarem ataque

      Excluir
  53. Respostas
    1. Quando você está na guerra e ataca o número que corresponde o seu

      Excluir
  54. Eu ganho recursos da guerra , caso faça doação de tropas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só doação não,você tem que atacar pra ganhar recompensas e no final da guerra as recompensas vão pro castelo

      Excluir
  55. Se eu sair no meio dos jogos do clã eu recebo as recompensas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não,você não vai ter coletado então vai perder todo o esforço que teve nas missões

      Excluir
  56. Se eu to no meio dos Jogos de clãs e já fiz minha pontuação máxima eu ganho as recompensas se sair do clã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,você ganha as recompensas independente ou não de você estar no clã

      Excluir
    2. Na verdade não,se você não coletar no final você pode não ganhar as recompensas

      Excluir
  57. Por que estou sendo atacado por vilas muito mais fortes que a minha
    Os últimos quatro ataques as vilas eram nível 7 e os jogadores com quase 1.300 troféus
    Enquanto minha vila é 5 e tenho 800 troféus
    Que porra é essa?
    Não tem justiça nesse jogo então?
    Cadê o padrão? Por que estou sendo atacado por pessoas tão mais fortes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode estar com muitos troféus,ou seja,se estiver em liga de prata as bolas geralmente são 5+ as ligas de bronze hoje em dia estão fortes também,mas as pessoas podem não ter estratégias e acabam no bronze,as ligas de ouro geralmente são cvs 7+ mas nada impede de cvs 7 serem de bronze ou prata também,espero ter ajudado

      Excluir
  58. Por que o escudo da gerra fica cinza

    ResponderExcluir