quinta-feira, 23 de julho de 2015

COMO COMEÇAR UM CLÃ NO CLASH OF CLANS E MODELO DE REGRAS PARA O SEU CLÃ

Fala galera!!!

Hoje vou fazer um post para aqueles que desejam começar um clã do zero!!
Inicialmente, procure alguns amigos que possam te ajudar. O interessante é juntar 10 jogadores que possuam um perfil semelhante ao seu.

Aceite jogadores com níveis inferiores. Os novatos no clash são mais fiéis e podem ser ajudados por seu clã.

Na hora de formular as regras, pense no objetivo do clã e seja o mais claro possível. Ninguém gosta de regras mal escritas ou que comportam diversas interpretações. O ideal é discutir regra por regra com a liderança para que tudo fique alinhado.

O Clava Forte é um clã de tradição e já passou por diversas fases, por isso possuímos regras bem definidas e completas.

Segue abaixo o modelo de regras para ser utilizada no clash of clans.

MODELO DE REGRAS PARA CLÃ NO CLASH OF CLANS:

1. DO INGRESSO:
1.1. Somente será aceito no clã jogadores que possuam centro de vila nível 8, com rei bb nível 10 e tropas suficientes para participar das guerras de clans;
1.2. Novatos deverão se informar sobre as regras de doações, guerras e suspensões.

2. DAS DOAÇÕES:
2.1. Manter o equilíbrio de tropas doadas e recebidas, independente do level.
2.2. Doar o que foi solicitado.
2.3. Se o jogador tiver uma diferença muito grande de tropas doadas e recebidas sofrerá advertência e caso a situação não mude será expulso.
2.4. É proibido pedir level de tropas, exceto em guerras e para defesa de recursos.
2.5. O jogador que não doar 200 tropas na temporada será retirado do clã.

3. DA ATIVIDADE E EVOLUÇÃO DAS VILAS:
3.1. Ser ativo, principalmente nas guerras.
3.2. Os jogadores somente poderão evoluir o centro da vila após deixarem suas defesas e tropas no máximo.

4. DA GUERRA:
4.1.  As guerras são sempre iniciadas a noite, entre 20:00 e 22:00.
4.2. A quantidade de guerras dependerá do envolvimento dos membros.
4.3. Aqueles que não puderem ou quiserem participar da guerra, optem pelo escudo vermelho. Se optar pelo escudo verde os 2 ataques são obrigatórios, sob pena de suspensão para membros antigos e expulsão para novatos.
4.4. É proibido fazer layout com mensagens desrespeitosas aos adversários na guerra.
4.5. Os jogadores escolherão o layout de guerra e caso advertido pela liderança, devera alterá-lo, sob pena de suspensão para membros antigos e expulsão para novos membros.

5. DA ESTRATÉGIA NAS GUERRAS:
5.1. O jogador deverá atacar conforme orientação da liderança.
5.2. É proibido o farm em guerra,  sob pena de expulsão. Somente será aceito o farm quando autorizado pelos colideres.
5.3. Será considerado "farm" aqueles que realizarem ataques em que predomina tropas simples (bárbaros, arqueiras ou goblins) ou quando atacarem vilas bem mais fortes com centro de vila exposto.
5.4. A doação padrão para os castelos de guerra é decidida pela liderança. Não doe nos castelos de guerra sem a devida orientação.

7. DAS PROMOÇÕES:
7.1. ANCIÃO deverá doar 1000 tropas na temporada (15 dias), ser ativo, dar atenção aos membros no chat, conhecer bem as regras aqui descritas, ter respeito, bem como atacar nas guerras de forma exemplar. SOMENTE serão promovidos no final da temporada!
7.1.1. PERDERÁ O ANCIÃO QUANDO deixar de atacar na guerra, sem justo motivo. Ficar inativo ou não doar no mínimo 200 tropas na temporada.
7.1.2. O cargo poderá ser recuperado após 2 temporadas.

7.2. CO-LIDER: Mérito.
7.2.1. PERDERÁ O CO-LIDER por votação dos outros co-líderes.
7.2.2. O cargo poderá ser recuperado após 2 temporadas, se for o caso.


Aproveitem e boa sorte!!!

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